Recado Constante

Vídeo Construção

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Governador José Maranhão Inaugura Reforma no Hospital Regional e Assina Ordem de Serviço Na Maternidade de Patos.



O Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro celebrou oficialmente a implantação da política de humanização, algo preconizado pelo SUS, que chega para trazer grande melhoria no atendimento de urgência e emergência. O governador José Targino Maranhão, acompanhado de membros de sua equipe de governo, inaugurou a ampla reforma do Regional, bem como a sala de acolhimento, a primeira do Brasil construída especialmente para acolher os acompanhantes dos pacientes, que passam a dispor de um local confortável, inclusive climatizado e com TV LCD.
O governador Maranhão fez um relato do que seu governo vem realizando em Patos para dotar a população de uma saúde digna e ampla. “Estamos investindo na saúde de Patos o equivalente a R$ 16 milhões, beneficiando toda a região. No Hospital Janduhy Carneiro agora contamos com a primeira sala de acolhimento do Brasil, fazendo valer a política de humanização aos usuários do SUS. Inauguramos também a o tratamento de água e do número de máquinas do Centro de Hemodiálise”, comentou José Maranhão, cujo primeiro ato em Patos nesta segunda-feira 23 foi à assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Maternidade Peregrino Filho, que aumentará o número de leitos e ganhará uma UTI neonatal e outra adulta.
O governador fez elogios a atual administradora do Janduhy Carneiro, Paula Souto Maia, pelo trabalho e dedicação empreendido para transformar o Regional de Patos. Paula retribuiu enaltecendo o grande esforço do governo do Estado em democratizar o acesso da população aos serviços de saúde, oferecendo infraestrutura à rede hospitalar condizente com a necessidade do povo. Falou emocionada do empenho de todos que acreditaram que o estágio que o Janduhy se encontra hoje seria possível.
Em seu discurso a diretora fez um relato das principais mudanças ocorridas nos últimos meses pelo Hospital Janduhy Carneiro para se adequar à política de humanização, citando como exemplo o setor de urgência e emergência, hoje climatizada e usufruindo de modernos equipamentos para atender pacientes graves, presença da equipe de acolhimento, responsável pela triagem dos usuários e controle de entrada, capacitação para todos os servidores, desde o pessoal da higienização à direção.
Após a fala das autoridades, a comitiva visitou alguns setores do Hospital, inclusive a sala vermelha, pronta para receber os pacientes mais graves.