Recado Constante

Vídeo Construção

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Eduardo se reúne com bancada para definir estratégias do pré-sal




Nesta segunda-feira (16), às 11h30, no Palácio do Campo das Princesas, a bancada de Pernambuco, coordenada pelos deputados Pedro Eugênio (PT) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC), vai se reunir com o governador Eduardo Campos para definir a estratégia a ser utilizada durante a discussão e votação, no plenário da Câmara dos Deputados, do projeto do novo modelo de produção do pré-sal e distribuição dos royalties.
Pela regra proposta pelo relator da proposição, deputado federal Henrique Eduardo Alves, os estados e municípios não produtores receberão 44% dos royalties. A bancada de Pernambuco, no entanto, quer que os 44% sejam aplicados na distribuição dos royalties dos blocos do pré-sal já licitados.
Para o deputado Pedro Eugênio, "os Estados e municípios não produtores, especialmente os nordestinos, não podem esperar 15, 20 anos para ter acesso aos recursos da exploração do pré-sal, que é o tempo estimado para a geração de receita dos blocos que ainda serão licitados".
“Queremos, já nos próximos 4 ou 5 anos, investir os recursos do pré-sal já licitado, que corresponde a 1/3 de toda chamada picanha azul”, concluiu. Na terça-feira, em Brasília, às 14h30, é a vez da bancada do Nordeste se reuniu para discutir o mesmo assunto.