Recado Constante

Vídeo Construção

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ACADEMIA DAS CIDADES EM SERTÂNIA




Convênio firmado, em dezembro de 2008, entre a Prefeitura de Sertânia e o Governo de Pernambuco, para a construção de uma Academia das Cidades sairá do papel. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras acontece nesta quarta-feira (18), no pátio da Vila da Cohab, a partir das 19:00h.
A solenidade vai contar com a presença da prefeita do município, Lucicleide Ferreira; do vice-prefeito, Jalvacy Dantas; e do Secretário de Agricultura e deputado estadual licenciado, Ângelo Ferreira.
A construção da academia custará aos cofres do Governo do Estado R$ 342.000,00. O projeto conta com contrapartida da Prefeitura de Sertânia no valor de R$ 34.959,32.
A Academia das Cidades de Sertânia será construída no Pátio da Vila da Cohab e contará com uma pista de cooper, playground, equipamentos de ginástica, mesa para jogos de tabuleiro, quadra poliesportiva entre outros equipamentos.

O programa tem como política a idéia de cidade saudável, requalificando espaços públicos e gerando ambientes com áreas comuns de inclusão social para a prática de exercícios físicos, de cultura e lazer, além da prevenção de doenças não transmissíveis (hipertensão e diabetes).