Recado Constante

Vídeo Construção

sábado, 21 de novembro de 2009

Codevasf opera R$ 30 milhões com esgoto em Pernambuco


Hoje, sete municípios em Pernambuco estão implantando esgotamento sanitário através da Superintendência da Codevasf no estado: Afogados da Ingazeira, Sertânia, Exu, Granito, Trindade, Belém do São Francisco e Floresta.
A ação do Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco deve movimentar R$ 30 milhões em obras e apoio à fiscalização e supervisão técnica. “Em alguns municípios o sistema de esgotamento sanitário era inexistente ou muito precário”, relata o superintendente da estatal em Petrolina, Luís Frota, reforçando que os locais em questão congregam cerca de 180 mil habitantes.
Numa seqüência crescente, os trabalhos estão mais adiantados em Exu e Granito, ambos com mais de 80% já concluídos; depois vem Belém do São Francisco com 70% da obra construída e Trindade que conta com 65% da meta cumprida. Em ritmo menos acelerado estão Sertânia, Floresta e Afogados da Ingazeira onde menos da metade estão finalizados. Em Ingazeira, os trabalhos foram interrompidos para aprimorar o projeto básico da obra.Dos sete contratos acima, quatro são executados pela empreiteira Scave e os demais estão distribuídos equitativamente entre as empresas Duarte Carvalho, OTL e TR & M. A empresa Beck de Souza venceu a licitação e ficou responsável por apoio à fiscalização e supervisão técnica.