Recado Constante

Vídeo Construção

sábado, 25 de julho de 2009

SALGUEIRO VAI GANHAR CENTRO DE CONVENÇÕES



Apontado como o município mais dinâmico do Sertão Central, porta de entrada da região e entroncamento de acesso às principais rodovias do país, Salgueiro já vem se tornando também pólo de serviços e comércio. Em breve, dará mais um salto no campo sócio-econômico e cultural. Ontem(22), o prefeito Marcones Libório de Sá, cumprindo mais uma etapa da agenda de compromissos do governo municipal, anunciou durante encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas de Salgueiro(CDL), com representantes do Conselho Permanente de Discussão de Políticas Públicas e vários setores da sociedade, a construção do Centro de Convenções com a perspectiva de funcionar a partir de 2010/2011.
O empreendimento faz parte de um programa de governo e visa atingir a meta de consolidar Salgueiro como pólo de eventos. "O município já atrai a realização de uma série de eventos de caráter regional e estadual, chegando até a sediar encontro em nível de Nordeste, daí entendemos que devemos comportar uma estrutura ainda maior que já conta com rede hoteleira para atender outras demandas maiores que virão pela frente", observou a secretária de Governo, Ana Neide Barros.
Para o andamento da obra, a Prefeitura já dispõe de parte de recursos contratados junto ao Ministério do Turismo através da Caixa Econômica, onde o projeto inicial se encontra em análise. No projeto arquitetônico, a unidade será equipada com auditório reversível e capacidade de 600 lugares. Além disso, terá uma infra-estrutura arrojada, dentro de uma concepção de política ambiental preocupada com a luminosidade para que Salgueiro possa realmente ter um equipamento condizente com a realidade e o futuro de seu desenvolvimento.
Para um segundo momento que se refere à conclusão da obra, a Prefeitura vai buscar firmar outras parcerias no setor público e privado. Durante o encontro, em entrevista, o prefeito Marcones Sá ressaltou que Salgueiro vem se preparando para incrementar toda sua infra-estrutura e transformar num grande pólo de logística do Nordeste brasileiro. O município, observa Marcones, vem abraçando uma série de ações que passam pelo saneamento, suporte na melhoria do abastecimento de água, estrutura de educação e de saúde. "Também precisamos investir nesse segmento para ampliar o mercado de eventos. Hoje, Salgueiro já precisa de um espaço dessa magnitude e vai ganhar", garantiu.
A obra do Centro de Convenções vai ser levantada por etapas, sendo que a primeira deverá contar com recursos oriundos de duas emendas parlamentares. "Vamos buscar recursos dos governos do Estado e Federal para que no máximo três anos a gente possa entregar essa obra à população.