Recado Constante

Vídeo Construção

sexta-feira, 10 de julho de 2009

GOVERNO ENTREGA "PRESENTES" NOS 132 ANOS DO CABO





Para comemorar os 132 anos de emancipação política do Cabo de Santo Agostinho, nesta quinta-feira (09/07), o governador Eduardo Campos entregou 500 escrituras definitivas dos imóveis da antiga Companhia Habitacional de Pernambuco (COHAB), na quadra coberta da Escola Prefeito José Alberto de Lima – CAIC, que ficou repleta de pessoas.

Os documentos foram solicitados pelos mutuários há mais de 12 anos e somente hoje foram entregues. Ruth Maria Sena, moradora do bairro da Cohab, agradeceu em nome de todas as famílias beneficiadas com a escritura definitiva. “Temos 30 anos de Cohab e nunca se fez nada. Estamos muito felizes de receber o documento das mãos do governador, que prometeu isso na campanha e está cumprindo hoje. Nós, como comunidade, agradecemos de coração esse presente”, disse.
O governador frisou que o ato marca a vitória de muitas pessoas que travaram uma batalha durante toda a vida: a de conseguir adquirir a sua casa própria: “São pessoas que juntaram um dinheiro, mês a mês, e cumpriram as suas obrigações enquanto o Poder Público lhe virou as costas na hora de regularizá-las. Estamos fazendo isto para dar segurança a muitos pais e mães de família que veem a idade chegar e não garantem que a casa é sua.
A regularização das propriedades é um trabalho delicado realizado pela Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart), órgão vinculado à Secretaria de Administração. O objetivo da Perpart é liquidar metade das 80 mil escrituras que ainda não haviam sido entregues. Em dois anos e meio de Governo, mais de 20 mil documentos já foram entregues.
“Por determinação do nosso governador, que pediu todo o nosso empenho para atender essas famílias, estamos tratando os mutuários com todo o respeito que eles merecem como cliente”, informou o diretor-presidente da Perpart, o Cel. Sebastião Pereira Lima Filho.
OUTRAS AÇÕES – Na conversa com os presentes na quadra do CAIC, o governador ressaltou que o Cabo é o município pernambucano que mais acumula crescimento industrial. E fez questão de lembrar os investimentos estruturados que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado no município como a construção do Sistema Pirapama de abastecimento de água, o terminal integrado de ônibus, o Hospital Metropolitano Sul (D. Hélder Câmara), entre outros.
Também presente, o secretário das Cidades, Humberto Costa, anunciou a construção de uma Academia das Cidades no bairro de Ponte dos Carvalhos. O convênio, no valor de R$ 430 mil será assinado em breve. Ainda de acordo com o secretário, outra Academia deverá ser construída em seguida em uma das praias da cidade.
Carlos Percol
Gerente de Documentação e Divulgação
Secretaria de Imprensa - Governo de PE