Recado Constante

Vídeo Construção

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PEDREIRO


Pedreiro, palavra vinda do grego pedra=pedra, é o ato de pedreirar. É a profissão que mais cresce no Brasil. A maioria desses trabalhadores são pessoas cultas com um ótimo histórico curricular, tendo cursado curso superior de Engenharia Civil ou não completado o Primário, sendo pessoas muito cultas.

USP - Universidade de Servente de Pedreiro

UNESP - Universidade Nacional Especializada em Síntese de Pedreiro
Para se formar como pedreiro é necessário se graduar nas seguintes universidades de ensino superior:
1º - USP (Universidade de Servente de Pedreiro) - O indivíduo só pode ingressar nessa universidade se já tiver o diploma de conclusão do Maternal ou Pré-Escola. Após ser graduado, o indivíduo pode trabalhar como quebra-galho-de-pedreiro ganhando 1 salário-mínimo por mês. E ainda pode se especializar na profissão de pedreiro através da UNESP.
2º - UNESP (Universidade Nacional Especializada em Síntese de Pedreiro) - O indivíduo só pode ingressar nessa universidade se já tiver o diploma da USP. Após ser graduado, o indivíduo pode trabalhar como pedreiro ganhando 1 salário-mínimo a mais do que o quebra-galho-de-pedreiro, ou seja, 2 salários-mínimos por mês.
Conhecidos por serem ricos e com grandes casas, recebendo até 2 salários-mínimos por mês (maior remuneração brasileira que se conhece até hoje - ganham mais que o presidente), são muito prestigiados, sendo a palavra pedreiro uma forma de elogio. São conhecidos por terem um bom apetite. Suas marmitas costumam parecer montanhas por isso sao velhos fregueses do Bom prato.
Estudos recentes associaram as imagens do paraíso (também conhecido como céu), onde os habitantes vivem (depois de mortos?) livremente pelos campos e ao lado da natureza, à ausência absoluta de pedreiros no local. Por outro lado, as imagens que se têm do inferno estão sempre associadas à ruínas e destroços de construções, que na verdade nada mais são que os leves problemas ocasionados pelos pedreiros em suas obras.