Recado Constante

Vídeo Construção

domingo, 12 de junho de 2011

Projeto Via Mangue começa hoje a sair do papel












Uma das maiores e mais esperadas obras viárias do Recife começa hoje, finalmente, a sair do papel. O prefeito do Recife, João da Costa, faz esta manhã, no bairro do Cabanga, o lançamento da pedra fundamental do complexo viário Via Mangue. Presentes o ministro das Cidades, Mário Negromonte o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. As obras terão início simultâneo em dois pontos: na Rua Imperial, próximo ao viaduto Capitão Temudo, e na Rua Antônio Falcão. A previsão da Prefeitura do Recife é concluir a obra em 30 meses.Esta será a primeira via expressa do Recife, com velocidade média de 60km/h e sem cruzamentos de tráfego.
A implantação da Via Mangue vai criar um cinturão que pretende proteger o manguezal do Rio Pina e melhorar o tráfego nos bairros de Boa Viagem e do Pina. Além disso, a PCR ainda poderá implantar de um corredor exclusivo de ônibus na Avenida Domingos Ferreira, viabilizando o Corredor Norte-Sul.

A Via Mangue será composta por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia. No sentido Centro/Boa Viagem, a via terá 4,75km. Já no sentido Boa Viagem/Centro, a extensão é de 4,37km. A obra engloba ainda a construção de dois elevados por sobre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem; de oito pontes (sendo cinco para manutenção do mangue); duas alças de ligação, alargamento da Ponte Paulo Guerra e do Viaduto Capitão Temudo.
(Do Diario de Pernambuco.com.br)