Recado Constante

Vídeo Construção

domingo, 12 de junho de 2011

Pedra fundamental da Via Mangue lançada neste sábado


Foi lançada na manhã deste sábado (11)  a pedra fundamental da maior obra viária urbana realizada no Recife nos últimos 30 anos: a Via Mangue. O governador, Eduardo Campos; o prefeito do Recife, João da Costa, o ministro das Cidades, Mário Negromonte; e o senador Humberto Costa foram alguns dos que discursaram na Praça Abelardo Rijo, no Cabanga, Zona Sul. A Via Mangue, orçada em R$ 433,2 milhões, é um projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal através do PAC Copa.

Segundo João da Costa, o projeto é uma síntese do que é necessário para o Recife. A obra tem como um dos objetivos a estruturação de uma parte da cidade, garantindo o deslocamento mais rápido.  "Vamos poder integrar a Avenida Agamenon Magalhães com a Estrada da Batalha que o governador está fazendo em Jaboatão dos Guararapes; melhorar a mobilidade da Zona Sul para o Centro; além de ressaltar o dinamismo econômico, com facilitação do acesso ao novo shopping Rio Mar que está sendo construído", explicou.

A prefeitura ainda oferecerá moradia para 1.200 famílias que vivem nos arredores com a criação de três conjuntos habitacionais. O primeiro deles já foi entregue. A área de 221 hectares receberá ações de saneamento integrado com a implantação de novas redes, estações elevatórias e emissários de esgoto.
De acordo com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, outro ponto interessante da obra é o cuidado com o meio ambiente. ˜Serão preservados mais de 200 hectares de mangue˜, comentou. "Vamos ressaltar uma parte de Boa Viagem que ninguém conhece porque fica atrás dos prédios, mas que é muito bonita", explicou João da Costa.