Recado Constante

Vídeo Construção

sábado, 25 de junho de 2011

PRAÇA AMARO PAZ É REINAUGURADA EM SANTA TEREZINHA -PE

Este de camisa amarela não é Eduardo Oliveira, é seu sósia e primo Edvaldo Paz de Lira
O filho do saudoso Amaro Paz de Lira, o senhor Edvaldo Paz de Lira que reside em Fortaleza, mas morou muito tempo em Santa Terezinha, sempre volta nesta terra e esteve na reinauguração, falou a este blog agradecendo em nome de toda a sua família: “Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos ex-prefeitos e o prefeito atual Adeilson Lustoas(Delson), aos ex- vereadores e aos atuais, a minha família, as pessoas e amigos, que tiveram a brilhante idéia de homenagearem o meu pai, dando o nome a esta praça”. Agradeceu Edvaldo.
Na ocasião, houve apresentações durante o dia após inauguração, como: danças típicas da região, quadrilhas e outras apresentações, organizada pelos programas: PETI, CRAES, PRÓ JOVEM, CREAS, MÃE CORUJA, etc, com a participação da secretária de ação social Sheila Lustosa, coordenadoras dos referidos programas e outros funcionários e assessores do prefeito. À noite os poetas Rogério Meneses e Hipólito Moura acrescentaram o brilho, ao som dos repentes e em seguida houve os shows com as bandas Agita Samba e Flor da Pele. O locutor Gilson Pereira deu toda cobertura à festividade durante todo o evento.

A referida praça foi construída na gestão do saudoso ex-prefeito Afonso Ferreira de Andrade. Quando na época sempre foi local de encontro da sociedade terezinhense. Ficando de frente a prefeitura e do Rau’s Bar, que na época era liderado pelo saudoso Raul Lustosa Medeia. A praça tem sua história retratada por uma seqüência de fatos memoráveis, como 7 de setembro e outras datas comemorativas, onde sempre tais festividades tinha seu ponto culminante na praça. Desde então a praça se tornou parte da história do povo de Santa Terezinha - PE.A Praça Amaro Paz de Lira (praça da prefeitura), foi totalmente demolida e deu lugar a uma nova estrutura, nesta atual gestão do prefeito Adeilson Lustosa - PTB (Delson). A mesma foi reinaugurada nesta segunda feira dia 20, às 9:10 da manhã, quando o prefeito Delson e o secretário de infra estrutura Paulo Soares (Paulo de Paizin)romperam simbolicamente a fita da cerimônia da entrega em definitivo da obra. Com os mesmos estavam outros secretários, vereadores e um grande número de populares, que ouviram o discurso do prefeito, que entre outras coisas falou da extrema alegria por entregar a referida obra: “Estou feliz ao ver meu povo feliz. Não medi esforços para a conclusão desta obra, apesar dos comentários negativos de várias pessoas, que espalharam boatos pela cidade, dizendo que a obra estava irregular e seria demolida. houve atraso, mas não foi culpa nossa. A praça está pronta e entregue a população. E não vamos parar por aqui, não. Iremos concluir o calçamento da rua São Luiz, iremos pavimentar a rua Luiz Ferreira de Andrade, vamos entregar o pátio do João Pedro, construir as casas populares dentre outras obras que serão feitas em nosso município”.





     


















Esta restauração vem proporcionar a juventude terezinhense o lazer e o ponto de encontro. Resgatando os valores adquiridos em épocas passadas, que não podem jamais serem esquecidos, como já foi citado anteriormente.
Do blog Zé Freitas.