Recado Constante

Vídeo Construção

domingo, 12 de junho de 2011

Ministro classifica a Via Mangue como uma das obras mais completas do Brasil



Ministro das Cidades, o pernambucano Mário Negromonte – que é deputado federal licenciado pela Bahia – revelou que considera a Via Mangue uma das obras mais completas em andamento no Brasil. O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) ressaltou que essa sua visão se dá por conta do múltiplo alcance que a intervenção tem. O que, segundo o ministro, trará a presidente para a sua inauguração.

“Essa é uma das mais completas obras das que já participei no Governo Federal. Vai ser uma referência, tenho certeza de que a presidenta Dilma virá para a inauguração”, garantiu Mário Negromonte.

Além do trecho viário, a obra também prevê a construção de três conjuntos habitacionais para pouco mais de mil famílias de cinco comunidades, que vivem, em sua maioria, em palafitas no entorno da futura via.


A Via Mangue está orçada em R$ 433 milhões e conta com recursos do PAC da Copa. A intervenção é uma das poucas previstas para o evento esportivo que estão em andamento no País. “é uma das seis obras que estão em plena atividade das 50 (existentes)”, ressaltou o governador Eduardo Campos (PSB).

Conforme o prefeito João da Costa, a nova via será entregue em 2013. Contudo, o gestor indica que trechos que serão concluídos da Via Mangue, durante esse período, deverão ser inaugurados antes do término completo.

“Tem um prazo de 30 meses, a partir de hoje, para que a gente possa entregar toda Via Mangue à sociedade. Mas antes disso, na medida que a gente for fazendo etapas, elas já vão ser incorporadas ao dia a dia da cidade, mudando toda a mobilidade da Zona Sul”, finalizou. 

A Via Mangue terá, ao todo, 4,75 km de extensão. Ela iniciará no viaduto Capitão Temudo e chegará até um complexo viário que será erguido na avenida Antônio Falcão.