Recado Constante

Vídeo Construção

terça-feira, 13 de outubro de 2009

IPA: Constrói passagem molhada no Agreste



Passagem Molhada Facilitará Acesso para Duas Mil Pessoas no Agreste
Cerca de duas mil pessoas serão beneficiadas com a construção de passagem molhada, que dará acesso a distritos localizados na divisa entre os municípios de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe (Agreste). A ação está sendo executada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura, no total de recursos no valor de R$ 90 mil reais, com a previsão de ser concluída nos próximos 30 dias.
A implementação da passagem molhada facilitará o acesso dos moradores dos Distritos de Algodões e do Jerimum à sede de Santa Cruz e à Taquaritinga do Norte. Segundo o Diretor de Recursos Hídricos do IPA, José de Assis Ferreira, a maior vantagem é a redução da distância percorrida pelos transeuntes que cai de 14 para seis quilômetros.
A passagem molhada está sendo construída em alvenaria de pedra, terá 72 metros de comprimento, altura 3,30 metros com seis bueiros de 800 milímetros e a largura de 4m. "O Riacho Algodão recebe volume excessivo de água que vem do Riacho Tapera. O distrito de Algodões fica ilhado quando chove muito e precisa de uma alternativa de locomoção para outros municípios', disse Antônio Ferreira, Gerente do Departamento de Engenharia de Recursos Hídricos do IPA.