Recado Constante

Vídeo Construção

sábado, 12 de setembro de 2009

MORADIAS, REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E ACADEMIA NO IBURA


Uma Academia das Cidades, um novo Conjunto Habitacional e a regularização fundiária de mais de cinco mil habitações foram entregues esta manhã aos moradores do bairro do Ibura. As solenidades de inauguração contaram com a presença do governador Eduardo Campos, do secretário das Cidades, Humberto Costa, e do prefeito do Recife, João da Costa.

A academia foi a primeira obra realizada em parceria entre a atual gestão da Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. Orçada em R$ 766.428,95, ela vai contar com pista de cooper, playground, quadra de jogos e corredor de exercícios, além de uma equipe multiprofissional, com estudantes e técnicos das áreas de educação física e nutrição, para dar orientação aos usuários do programa. A gestão desses profissionais será feita pela Prefeitura, com supervisão do Estado.
Já o Conjunto Habitacional CAIC, localizado na comunidade Vinte e Sete de Novembro conta com 104 apartamentos, sendo 72 deles construídos pelo Estado e 32 pela Prefeitura do Recife. A obra resultou investimentos na ordem de R$ 1,6 milhão e vai beneficiar diretamente 360 pessoas.









Cada unidade possui 39 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda.Os apartamentos são de dois pavimentos, sendo um térreo e um primeiro andar. O conjunto também passou por serviços de infraestrutura como abastecimento d’água, esgotamento sanitário e fornecimento de eletricidade.
Além da construção das moradias, o Governo de Pernambuco também vem trabalhando naquele bairro para regularizar a situação fundiária de mais de cinco mil famílias nas comunidades do Pantanal, Vinte e Sete de Novembro e Parque Residencial dos Milagres.