Recado Constante

Vídeo Construção

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

EDUARDO: " ESTE MOINHO VAI FICAR PEQUENO EM BREVE"



Na última sexta-feira Pernambuco passou a ser o endereço de mais um investimento grandioso: o maior moinho de trigo da América Latina, comandado pela Bunge Alimentos, líder nacional na fabricação de insumos para o setor de panificação. A inauguração do empreendimento, que vai gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Eduardo Campos e do presidente mundial da empresa, Sérgio Waldrich.
Este foi o terceiro evento da agenda do Presidente Lula, que já havia inaugurado o Cais V do Porto de Suape e participado da cerimônia de batimento de quilha do primeiro navio produzido no Estaleiro Atlântico Sul. O batimento de quilha marca o início da montagem da embarcação. Eduardo, Lula e Sérgio Waldrich fizeram o acionamento simbólico do moinho e assinaram sacos de trigo.
Lula elogiou a postura da empresa e se disse muito feliz em participar do início das atividades do moinho: “Este é o mercado consumidor que mais cresce no País e a Bunge apostou nisso mesmo durante a crise econômica”.
Localizado no Porto de Suape, a unidade industrial custou R$ 165 milhões e é capaz de processar 2.600 toneladas de grão por dia. São 220 trabalhadores na unidade industrial, que também conta com silos gigantescos e um mini porto que pode receber até 800 toneladas de matéria prima por hora. No local, serão produzidas farinhas de trigo e misturas para panificação das marcas Suprema, Soberana, Primor e Jangada, além de toda a linha de misturas para bolo Pré-Mescla e Bentamix. A Bunge também é fabricante das marcas Delícia, Cyclus, Salada e Soya.
O Governo do Estado trabalhou para trazer o empreendimento para Pernambuco. O moinho conta com um canal direto de navegação até o Cais IV do porto e também poderá utilizar o Cais V para escoar e receber produtos. Ambos os terminais foram construídos nesta gestão. Eduardo também lembrou que a Ferrovia Transnordestina e a Hidrovia do São Francisco facilitarão a logística da empresa: “Este moinho vai ficar pequeno em breve. Estamos trabalhando para isto: gerar mais empregos e renda para os pernambucanos”, afirmou.