Recado Constante

Vídeo Construção

quinta-feira, 14 de julho de 2011

“Minha Casa, Minha Vida” ganha limite de financiamento mais alto para famílias de baixa renda













A última publicação do Ministério das Cidades no Diário Oficial da União divulgou uma portaria com os novos valores máximos para a compra de imóveis por famílias de baixa renda por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A partir de agora poderão ser iniciadas as contratações da segunda fase do Programa para a primeira faixa de renda (até R$ 1,6 mil por mês na área urbana e até R$ 15 mil anuais na zona rural). O valor médio das moradias a serem compradas pela famílias de baixa renda aumentou de R$ 42 mil para R$ 55 mil.
A segunda fase do “Minha Casa, Minha Vida” prevê a construção de 2 milhões de unidades habitacionais até 2014. Serão investidos R$ 125,7 bilhões entre 2011 e 2014. Desse total, R$ 72,6 bilhões são para subsídios e R$ 53,1 bilhão serão destinados a financiamentos.
A nova fase do programa conta com melhorias nos projetos das casas e apartamentos, que terão que ter piso de cerâmica em todos os ambientes. Antes, apenas os banheiros, cozinha e área de serviço tinham cerâmica. Também haverá um limite mínimo para o tamanho de portas e janelas, a fim de assegurar melhoria nas condições de iluminação e ventilação.
A área das moradias ficou em 39,6 metros quadrados para as casas e 45,5 metros quadrados para os apartamentos. Comente esta matéria.
Valmir Andrade
Com informações da Agência Brasil.