Recado Constante

Vídeo Construção

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prefeito Consegue Recursos para Construção de uma Praça Pública no Início do Ano.







Com o objetivo de ampliar as áreas de lazer e garantir a socialização das pessoas que residem no município, o prefeito de Matureia, Daniel Dantas, conseguiu recursos para construir uma praça pública no lado oposto do açude urbano que fica localizado no eixo central da cidade.

A praça custará aos cofres públicos 200 mil reais que foram adquiridos com apoio do governo do Estado. O projeto irá priorizar amplas áreas verdes e de jardinagem e equipamentos de entretenimento infantil.

A proposta é tornar o ambiente num cartão postal da cidade. De uma forma criativa os arquitetos terão que atender a finalidade das praças públicas que é garantir um lugar de encontro e diversão familiar.
Segundo o prefeito, Daniel Dantas, a praça irá promover o resgate da qualidade de vida da população, que precisa compartilhar espaços públicos para se integrar e garantir uma convivência social saudável.
Ele disse que a praça fará parte de um projeto de planejamento urbano que contemplará a cidade como uma área capaz de promover o reencontro das pessoas e aproveitar ao máximo as áreas coletivas. “Não queremos que os jovens fiquem confinados em frente aos computadores, jogando o tempo todo e reféns da internet ou filmes de violência, tudo deve ser dosado e a praça é uma alternativa capaz de promover essa integração entre as pessoas”, comentou.

Renata Dantas
ASCOM da Prefeitura de Matureia