Recado Constante

Vídeo Construção

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PAULISTA GANHA HOSPITAL METROPOLITANO MIGUEL ARRAES


Nesta terça (15)foi realizada a inauguração do Hospital Metropolitano Miguel Arraes, o primeiro de três que o Governador Eduardo Campos anunciou em campanha com o intuito de desafogar o Hospital da Restauração, principal centro de referência de urgência e emergência do estado.
O Hospital Metropolitano Norte terá capacidade mensal para 730 internações, 18 mil procedimentos de diagnóstico (laboratório e radiologia), três mil consultas ambulatoriais e 12 atendimentos de urgência. O Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes foi construído dentro dos mais avançados padrões de arquitetura hospitalar e está equipado com máquinas de última geração. Além de157 leitos, sendo 25 de UTI, a unidade conta com cinco salas de cirurgia, 10 leitos de recuperação pós-anestésica, farmácia, agência transfusional, laboratório, serviço social e psicologia e heliponto.
Outros dois hospitais do mesmo porte do Miguel Arraes serão inaugurados pelo Estado até o final de 2010. No Cabo, o Dom Hélder Câmara abre as suas portas no dia 1º de Maio, enquanto o Pelópidas Silveira, no Curado, atenderá aos pacientes no final do ano.