Recado Constante

Vídeo Construção

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Crescem vendas de terrenos em Flores













Segundo estudo feito por nossa redação, o setor imobiliário do município de Flores, segue em expansão, e as vendas de imóveis aponta um crescimento expressivo nos últimos meses, atraindo investidores de outras regiões.
Somente este ano, o segmento registra avanço de 81% na sede do município, considerando o número de imóveis vendidos por mês. De acordo com informações obtidas no Tesouro Municipal-Setor Tributário, 40 terrenos, em uma área de 5.600 m² foram vendidos em um ano e meio, ou seja, 18 (dezoito) meses.
Já neste ano, a procura foi ainda foi maior. Recentemente uma área de 17604 m², 163 terrenos/lotes foram vendidos em apenas 60 dias, ou seja, uma média de 2,71 terrenos vendidos por mês, em um loteamento às margens da PE-320.
Segundo Luciano Lima, Secretário Adjunto de Finanças do município, a migração da classe C como nova classe média também ajudou a recuperar depressa a estagnação do segmento nos últimos anos.
"O financiamento é encontrado à vontade e as taxas de juros quase não existem, O comprador de Flores, ou de outra região, hoje vêem o município com outros olhos, e facilidade de compra o crescimento econômico do município, sem dúvida tem sido a força propulsora para o crescimento das vendas”,explicou.


MAIS CARO

Mas a evolução das vendas também traz “desvantagens”. Os imóveis estão, em média, 20% mais caros neste primeiro semestre.
Para conseguir absorver essa demanda os proprietários investem pesado no mercado em ascensão, aceleram o número de lançamentos, e no final das contas o preço final recebe um pequeno ajuste, para compensar o valor investido.
“Mesmo sofrendo reajuste, os olhos dos consumidores estão voltados para a região, a maioria dos terrenos/lotes, ainda em preparação para venda, já estão quase que plenamente vendidos”, nos revelou Luciano Lima.
Ai fica a pergunta. Será que a venda de terrenos/lotes estão sendo seguidas dentro do Plano Diretor do Município?

Informações do Florespe.net(Junior Campos)