Recado Constante

Vídeo Construção

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reforma de Quadra e construção de Pátio de eventos em Santa Terezinha serão inaugurados em breve




     





   









A Quadra Poliesportiva foi toda reestruturada dando um novo visual e deixando o local apropriado para realização dos esportes que venham a ser praticados. Segundo informações do Secretário Municipal de Infra Estrutura, de Santa Terezinha - PE,Paulo Soares (Paulo de Paizinho), a Quadra Poliesportiva que foi reformada e o Pátio de Eventos que está sendo construído, provavelmente estarão sendo inaugurados no João Pedro, ou seja, dentro em breve.
O Pátio de Eventos que fica de fronte a Escola Municipal José Paulino de Siqueira, está praticamente pronto. Faltando apenas alguns retoques finais. Na mesma foi feito uma pracinha, que deixará o local mais aconchegante. Este Pátio servirá para realização das festas juninas (João Pedro) e demais eventos que venham a ser realizados. O local ficou bastante espaçoso para realização de quaisquer tipos de eventos.
O Prefeito Adeilson Lustosa (PTB), Secretário Paulo Soares, Governos Federal e Estadual, estão todos de parabéns e quem ganha principalmente com isto, é a população terezinhense, mais propriamente a juventude. “Daqui pra frente tenhamos zelo com o patrimônio público, que é de todos nós”.
Fonte: Zé Freitas.

Santa Terezinha um lugar bom para morar e viver bem

Loteamento Esperança






Santa Terezinha a cidade que mais cresce no pajeú, com seu bom clima e sua altitude que oferece aos moradores um clima agradável e o seu fácil acesso e a divisa com o estado da paraíba. Santa Terezinha vem crescendo assustadoramente, é loteamento pra tudo quanto é lado.

Morar bem é o que podemos oferecer a nossa família, ter uma boa casa é o que podemos desfrutar na vida.
O loteamento Esperança está vendendo terrenos de 6 x 20 ao preço de R$ 6.000,00 cada terreno. Próximo a Chácara São Luiz, ao lado de um bairro que esta sendo calçado, com saneamento, luz e água, próximo ao Clube Recreativo União, perto do mercado de Heleno, acesso fácil a Lan House e Posto de Combustível, tudo isso aqui bem pertinho de você em SantaTerezinha - PE.
Reserve já o seu, ligue para OI operadora (87)8856-5225 e TIM (87) 9606-2837 Falar com Rivaldo ou ligue para  o corretor responsável Valmir Andrade (87) 8842-2223 aqui em Santa Terezinha.

Prefeitura de Itapetim entrega mais 20 casas no conjunto habitacional Miguel Arraes de Alencar









O Governo Municipal de Itapetim através da Secretária de Infraestrutura e Secretária de Desenvolvimento Social por volta das 8:30 deste último sábado (23/04/2011) em solenidade simples o prefeito Adelmo Moura, vereadores: Ailson Alves, Olavo Batista, Naldo da Sucam, Romão da Piedade, Júnior de Lêca;Geraldo Manoel (Secretário Infraestrutura), Fia Cândido (Secretária de Desenvolvimento Social), Dim de Manoel França (São Vicente), Carlos Nunes (Vereador licenciado e Secretário de Saúde), Cayo Jefferson ( Diretor de convênio) , Arquimedes Machado ( Diretor de Compras), Luiz Lenheiro (Diretor de estradas e rodagens), Jorge Marques (Jorge de Gera), funcionários da prefeitura e populares compartilharam da alegria sentida pelas vinte famílias contempladas com a chave da sua casa própria no conjunto habitacional Miguel Arraes de Alencar.
As casas: com sala única do comprimento da casa, banheiro, dois quartos áreas na frente e atrás e dispõe de um bom terreno para ampliação da mesma, ficando a critério de cada família.Na mesma ocasião o Secretário de Saúde Carlos Nunes fez a entrega da chave de mais uma nova ambulância para Elizabeth (Diretora da Unidade Mista Maria Silva) que agora a população do município conta com quatro ambulância e uma Unidade Móvel de Atendimento.

ItapetimNet

Mais uma Academia das Cidades entregue no Sertão






A cidade de Calumbi recebeu na noite deste sábado mais uma grande obra em parceria com o governo do estado. O prefeito Joelson e sua equipe recepcionaram a população para entregar a Academia das Cidades, um local de lazer onde a população poderá daqui pra frente praticar caminhadas e as crianças poderão brincar a vontade. Durante a solenidade de inauguração, diversas apresentações aconteceram, grupos de capoeira e terceira idade fizeram a festa do público.

Já está pronta em Santa Cruz da Baixa Verde a área que será construída 20 casas populares









O prefeito Dr. Fanão apresentou o local que será construído vinte casas populares na sede do município e outras 10 no distrito de Jatiúca.

Em Calumbí o trabalho na área do saneamento continua






Em cada canto da cidade equipes de trabalhadores perfuram as ruas para implantar os canos, um trabalho que ficará abaixo do solo, para muitos algo sem importância, mas para o bem de todos uma solução. O prefeito Joelson acredita ser a obra mais importante para o município dentre tantas que já aconteceram, a obra e uma parceria do governo federal e Codevasf.
ESTA OBRA NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PELA CONSTANTE CONSTRUÇÕES LTDA.

Conjunto residencial em Flores ganha pavimentação






Nos últimos dias abordamos aquí a insatisfação do prefeito de Flores e de alguns prefeitos do Pajeú com relação ao tratamento dado pela Caixa Econômica Federal onde se fazia uma exigência para que qualquer investimento fosse feito em ruas estruturadas. Confira a matéria do Florespe.net, onde já está
O Governo deu início aos trabalhos de pavimentação em paralelepípedo, do Conjunto Residencial Marconópolis. A ação é pioneira dentre os municípios onde existe o programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.
No objetivo dá continuidade com o projeto no município, o prefeito Marconi Santana (PTB), mesmo depois de externar sua insatisfação contra a CEF, com a ação no bairro busca atender às exigências da instituição, que em nota à imprensa destacou que a liberação dos recursos financeiros para as empreiteiras, só serão feitas com a implantação do calçamento.
Vamos acompanhar e veremos se em Flores, o centenário banco vai “facilitar” o andamento da obra, que está parada por mais de 60 dias.
ESTE CALÇAMENTO NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO PELA CONSTANTE CONSTRUÇÃO.

Calçamento em rua de Santa Cruz da Baixa Verde










Rua do Nillos Clube em Santa Cruz da Baixa Verde toda pavimentada.
Um local de difícil acesso em Santa Cruz da Baixa Verde tem agora uma imagem diferente, pois já está concluída a obra de calçamento. O prefeito Dr. Fanão informou que é uma rua que faz parte de um conjunto de obras que estão sendo executadas no município.

Unidade de Saúde da família será entregue em 20 dias em Santa Cruz da Baixa Verde






O prefeito do município de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Fanão, informou que em pouco mais de vinte dias estará entregando a comunidade próximo ao Nilos Clube, o calçamento e a Unidade de Sáude da Família. A obra é irá facilitar a vida dos residem próximo aquela área e também na zona rural.
ESTA OBRA NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PELA CONSTANTE CONSTRUÇÕES LTDA.

Ponte sobre o rio Pajeú em Calumbi, esperança está próxima






A esperança do povo de Calumbi está segura, pois as obras da ponte sobre o rio Pajeú estão avançando, e desta maneira reúne aliados e adversários desta grande conquista histórica. Lembramos que esta ponte não está sendo construída pela empresa Constante Construções em Santa Terezinha, vale salientar para evitar ilusionismo ou mal interpretação de pessoas pensando ser esta empresa que está tocando as obras. Maiores informações entre em contato com a Prefeitura municipal de Calumbi pernambuco.
Apenas divulgamos por se tratar de construção civil.

Em Carnaíba Eduardo assinou contrato de grande fábrica de cimento







O governador Eduardo Campos participou sabado, emCarnaíba, da assinatura de contrato entre a empresa Cimento Pajeú e o Banco do Nordeste, no valor de R$ 10 milhões, para construção de uma fábrica de cimento, que, na primeira etapa, terá capacidade diária de produzir 175 toneladas do produto. A meta final é de 500 toneladas diariamente após concluída a segunda etapa. A unidade industrial fica na maior jazida calcárea do Brasil, que ocupa uma área de mil hectares.Inicialmente o projeto vai gerar 90 empregos diretos e 200 indiretos durante a construção da fábrica. Após o funcionamento.

Crescem vendas de terrenos em Flores













Segundo estudo feito por nossa redação, o setor imobiliário do município de Flores, segue em expansão, e as vendas de imóveis aponta um crescimento expressivo nos últimos meses, atraindo investidores de outras regiões.
Somente este ano, o segmento registra avanço de 81% na sede do município, considerando o número de imóveis vendidos por mês. De acordo com informações obtidas no Tesouro Municipal-Setor Tributário, 40 terrenos, em uma área de 5.600 m² foram vendidos em um ano e meio, ou seja, 18 (dezoito) meses.
Já neste ano, a procura foi ainda foi maior. Recentemente uma área de 17604 m², 163 terrenos/lotes foram vendidos em apenas 60 dias, ou seja, uma média de 2,71 terrenos vendidos por mês, em um loteamento às margens da PE-320.
Segundo Luciano Lima, Secretário Adjunto de Finanças do município, a migração da classe C como nova classe média também ajudou a recuperar depressa a estagnação do segmento nos últimos anos.
"O financiamento é encontrado à vontade e as taxas de juros quase não existem, O comprador de Flores, ou de outra região, hoje vêem o município com outros olhos, e facilidade de compra o crescimento econômico do município, sem dúvida tem sido a força propulsora para o crescimento das vendas”,explicou.


MAIS CARO

Mas a evolução das vendas também traz “desvantagens”. Os imóveis estão, em média, 20% mais caros neste primeiro semestre.
Para conseguir absorver essa demanda os proprietários investem pesado no mercado em ascensão, aceleram o número de lançamentos, e no final das contas o preço final recebe um pequeno ajuste, para compensar o valor investido.
“Mesmo sofrendo reajuste, os olhos dos consumidores estão voltados para a região, a maioria dos terrenos/lotes, ainda em preparação para venda, já estão quase que plenamente vendidos”, nos revelou Luciano Lima.
Ai fica a pergunta. Será que a venda de terrenos/lotes estão sendo seguidas dentro do Plano Diretor do Município?

Informações do Florespe.net(Junior Campos)

Obra da cozinha comunitária avança em Santa Cruz da Baixa Verde













Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde aguarda a conclusão de mais uma obra. Uma Cozinha Comunitária está sendo construída no Bairro São João (Bairro do Ginásio) com previsão de trazer novos benefícios ao município.
As Cozinhas Comunitárias são Unidades de Alimentação e Nutrição com produção mínima de 200 refeições por dia, e com funcionamento de no mínimo 05 dias por semana. Sua operacionalização pode ser assumida por Organizações Comunitárias inseridas em programas municipais e/ou estaduais de geração de trabalho e renda. Têm como objetivos gerais incentivar e apoiar a implantação de Unidade de Alimentação e Nutrição - UAN, para produção, em ambientes adequados, de refeições de qualidade e compatíveis com os requisitos para uma alimentação saudável e uma vida digna, respeitando as diferenças regionais proporcionando, assim, aos segmentos mais vulneráveis à fome acesso a uma alimentação saborosa, saudável, diversificada, econômica e rica em nutrientes.
Na unidade de Santa Cruz da Baixa Verde estão sendo investidos R$ 238.388,29 e a previsão de término da obra está marcado para 01 de julho.
A CONSTRUÇÃO EM TELA NÃO ESTÁ SENDO REALIZADA PELA CONSTANTE, ESTAMOS APENAS PUBLICANDO A NOTÍCIA.
Informações e foto Blog Santa Cruz da Baixa Verde

Câmara aprova novas regras para o Minha Casa, Minha Vida





A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de conversão à Medida Provisória (MP) 514, que detalha novas regras da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, onde está prevista a construção ou reforma de 2 milhões de moradias entre 2011 e 2014, informa a Agência Brasil.
A MP também aumenta de R$ 14 bilhões para R$ 16,5 bilhões os recursos que a União poderá transferir ao Fundo de Arrendamento Residencial, que é uma das fontes de financiamento do programa.
Entre as mudanças propostas está a criação de uma modalidade específica para a construção de moradias em cidades que tenham entre 20 mil e 50 mil habitantes. A medida irá beneficiar, de acordo com André Vargas, 278 municípios com o aumento da oferta de imóveis financiados pelo Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, o programa não pode se concentrar só nos grande centros. Se o texto for alterado pelos senadores, a MP voltará para nova apreciação dos deputados.
"Comente esta matéria."
Do blog  Valmir Andrade.

Projeto põe água em comunidades rurais de Brejinho

Caixa d'água em Construção
O Projeto Água no Campo está sendo implantado em Brejinho e vai beneficiar quatro comunidades rurais: São Joaquim, Lagoinha, Vila de Fátima e Placas de Piedade. Serão 1.050 famílias beneficiadas com água nas torneiras. Serão investidos R$ 840 mil reais.
A responsabilidade é da Empresa WCN, que venceu a concorrência, gerando 55 empregos diretos. Serão três reservatórios de água com capacidade de 35 mil litros água cada. Os recursos são do Instituto de Pesquisas Agropecuárias de Pernambuco (IPA).
O Prefeito José Vanderlei (PSB) credita a ação também aos Deputados estadual Ângelo Ferreira (PSB) e a deputada Federal Ana Arraes (PSB). "Sem a ação deles, esse sonho não poderia estar se realizando".
"Comente esta matéria."
Do blog Valmir Andrade
Com informações de Marcelo Patriota.