Recado Constante

Vídeo Construção

terça-feira, 18 de maio de 2010

Veja um pouco da historia da Ponte que liga São Vicente a Santos.

Nesta foto acima, do lado esquerdo está localizado o Bairro Japuí em São Vicente-SP.

A Constante está instalada no bairro Japuí em São Vicente, para construir uma Escola Municipal com quadra poliesportiva, e faz esta homenagem ao cartão postal da cidade. Aguardem fotos do local da obra.
A Ponte Pênsil de São Vicente é uma ponte pênsil que liga a ilha ao continente, situada no município Paulista de São Vicente.
História
A Ponte Pênsil foi construída em 1914 tendo como finalidade principal conduzir o esgoto coletado nas cidades de Santos e São Vicente para seu lançamento no Oceano Atlântico, na Ponta de Itaipu, área que hoje se situa no município de Praia Grande.
Faz parte, portanto, do conjunto de obras de saneamento da ilha, conduzido pelo engenheiro Saturnino de Brito no início do século XX. Desse plano, também faz parte a construção dos conhecidos canais de Santos.
Em sua inauguração, o então prefeito de São Paulo, Washington Luís Pereira de Sousa, atravessou a ponte em um automóvel. Estava acompanhado de sua comitiva.
Embora o objetivo principal tenha sido a condução do esgoto, a Ponte Pênsil desde a sua construção sempre foi utilizada para a travessia de veículos e pedestres.


Ponte Pênsil de São Vicente

Ponte Pênsil de São Vicente, por Benedito Calixto.
Localização São Vicente, São Paulo
Mantida por Governo do Estado de São Paulo
Design Ponte pênsil
Maior vão livre 180 m
Comprimento total 180 m
Altura 23 m
Data de abertura 21 de maio de 1914
Pedágio Não

Prefeito assina ordem de serviço para construção de cisternas







O prefeito de Carnaíba Dr. Anchieta Patriota (PSB) assinou ontem, 16, na associação Rural do Sítio Riacho do Peixe um convênio para construção de 24 cisternas, numa parceria com a Diaconia. O valor da obra é de R$ 38.434,80 sendo que a prefeitura entra com uma contrapartida de R$ 19.696,80. Estiveram presentes 90% dos sócios e todos os beneficiários, o presidente da Associação Rural daquela comunidade Sitônio Ernesto, bem como o Coordenador do Projeto Dom Hélder Adelmo Santos, vereadores e toda equipe de governo.

Triunfo inaugura Academia das Cidades em grande estilo


Triunfo vivenciou com alegria na manhã deste domingo, 16, as festividades de inauguração da Academia das Cidades, a mais nova área de lazer do Município. A população triunfense e turistas marcaram presença e participaram das atividades oferecidas como: aeróbica, jogos de mesa, torneio de futsal, atletismo, ginástica, dança e dominó. A inauguração foi animada pelas bandas Isaías Lima e Explode Coração (da 3ª idade). Vereadores, secretários e diretores municipais marcaram presença. O frei Orlando Rodrigues abençoou o novo espaço.

O secretário Saulo Xavier anunciou na ocasião a lista de equipamentos disponíveis para a população triunfense usufruir na academia: balança de contrapeso com estadiômetro, projetor de data show, notebook, plataformas retangulares, bastões com ou sem carga, plicometro, aparelhos para exercícios de resistência, halteres emborrachados, colchonetes e muitos outros. As atividades diárias serão: ginástica, aeróbica, caminhada orientada, anamnese e avaliação física.

PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA PASSAGEM MOLHADA






No último domingo, dia 16, às 9 horas da manhã a prefeita de Sertânia Lucicleide Xavier Ferreira inaugurou a passagem molhada do Sítio Lagoa do Mato.
Essa Passagem Molhada é uma das 10 passagens que a prefeitura construiu com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado.