Recado Constante

Vídeo Construção

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Empreiteira perde causa contra Chesf


A Justiça Federal realizou na tarde de hoje (25) o julgamento de um processo que envolve um valor altíssimo de dinheiro. A empreiteira Mendes Júnior cobra da Chesf uma indenização de R$ 1,23 trilhão.
O Tribunal Regional Federa (TRF)l julgou improcedente o pedido de indenização por unanimidade. À empreiteira, ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).
O advogado da empreiteira, José Paulo Cavalcanti Filho, alegou que, por conta dos atrasos no pagamento de parcelas das obras na Hidrelétrica de Itaparica, no início dos anos 80, a empresa precisou tomar empréstimos no mercado financeiro e sofreu prejuízos.
Os advogados da Chesf consideraram absurdo o valor cobrado e disseram que, na época, a Companhia pagou toda a dívida, incluindo juros e encargos devidos.
A sessão foi presidida pelo desembargador federal Francisco Cavalcanti, também relator do processo que corre na justiça há 22 anos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Setor da construção civil vai bem, obrigado









Os empresários do setor de construção civil foram brincar o Carnaval e ainda continuam rindo à toa. Graças a programas do governo federal, como o Minha Casa, Minha Vida o setor anda aquecido.
E não é só isso. Com a proximidade da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, a tendência é de que a construção civil continue em alta, gerando com isso milhares de empregos no País.
A Sondagem da Construção Civil revela que a expectativa dos empresários é de que o nível de atividade aumente nos próximos seis meses.
O indicador, que varia de zero a 100 pontos, ficou em 70,6 pontos (valores acima de 50 representam aumento de atividade). Como consequência, de acordo com a pesquisa, as empresas do setor planejam comprar mais insumos e matérias-primas (indicador de 69,7 pontos) e contratar trabalhadores (indicador de 66,8 pontos).
A Sondagem da Construção Civil informa também que o número de empregados no setor aumentou no último trimestre de 2009, comparativamente ao terceiro trimestre, com 53,6 pontos, independentemente do tamanho da empresa. A previsão da CBIC é que a geração formal de emprego este ano supere em 10% o resultado de todo o ano de 2009.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Petrolina vai ganhar mais 992 casas populares






O prefeito Júlio Lóssio assinou, na última quinta-feira (11), convênio com a Caixa Econômica para a construção de mais 992 casas populares em Petrolina.
Com mais esta iniciativa, o município passa a contar com mais de 2 mil moradias em execução, segundo informações do secretário municipal de Planejamento, Geraldo Júnior.
Quem ri à toa são os empresários do setor de construção civil, que vem cada vez mais sendo aquecido com os programas habitacionais implementados pelo governo federal em parceria com os municípios brasileiros.