Recado Constante

Vídeo Construção

terça-feira, 29 de setembro de 2009

MUNICÍPIOS TERÃO DINHEIRO PARA FINANCIAR CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - UBS






Portaria do Ministério da Saúde publicada na edição de ontem (23) do Diário Oficial da União institui, no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica, o Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde. O plano vai financiar a construção de unidades básicas de saúde (UBS) para as equipes do Programa Saúde da Família.
Os recursos estão previstos no Plano Purianual (PPA) 2008/2011. Os municípios com população de até 50 mil habitantes receberão R$ 200 mil para a construção de uma unidade e aqueles com mais de 50 mil moradores terão R$ 400 mil. O dinheiro será repassado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Fundo Municipal de Saúde ou ao Fundo de Saúde do Distrito Federal, de forma regular e automática.
A primeira parcela será equivalente a 10% do valor total aprovado. A segunda será de 65% do montante, mediante apresentação da ordem de serviço. O documento deverá ser assinado por profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), ratificado pelo gestor local e pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e autorizado pela Secretaria de Atenção à Saúde.
A terceira parcela, equivalente a 25% do valor total aprovado, será liberada após o término da construção da unidade e a apresentação do respectivo atestado, também assinado por profissional habilitado pelo Crea, ratificado pelo gestor local e pela CIB e autorizado pela Secretaria de Atenção à Saúde.

OBRAS DO FORÚM DA TERRA DE ZÉ DANTAS ESTÁ A TODO VAPOR



OBRAS DO FORÚM DE CARNAI
ÍBA ESTÃO EM EXECUÇÃO
As obras do Fórum da Comarca de Carnaíba se encontram em fase adiantada de execução. Hoje pela manhã o Juiz de Direito Dr. José Carvalho de Aragão Neto, acompanhado do Promotor Público Dr. Frederico Magalhães fizeram uma breve visita ao local.Dentro de alguns meses a Comarca de Carnaíba terá condições necessárias ao pleno funcionamento da atividade jurisdicional, com conforto para magistrados, servidores, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e partes.

SISTEMA CAPTAÇÃO PARA PISCINA


MAQUETE DE PISCINA E BOMBA


ESQUEMA DE CAPTAÇÃO PARA PISCINA


Impermeabilizantes acrílicos



A CONSTANTE Construções Ltda é especializada em impermeabilizantes acrílicos, que representam o mais moderno sistema de impermeabilização para construção civil, devido às suas características técnicas:
Grande elasticidade (superior a 300%).
Aplicação totalmente sem emendas independente da área a ser impermeabilizada.
Produto à base de água, totalmente ecológico.
Pode ficar exposto aos raios UV e às intempéries, salinidade e oxidação.
Acentuada vida útil (Garantia de 5 anos documentada).
Monocomponente (pronto para uso).
Ótima aderência a concreto, reboco, PVC, metal, fibro-cimento, etc.
Totalmente atóxico (pode ficar em contato com água potável).
Facilidade de aplicação com rolo de lã, trincha, compressor.
Vulcaniza a frio (em contato com o ar), tomando a forma do substrato.
Facilidade de reparo (basta aplicar sobre o existente).
Aceita diretamente sobre sua superfície reboco, gesso, ciment-cola, etc.
Dispensa arredondamento de cantos e caimentos.
Pode ser usado em:
Lajes maciças, pré-fabricadas.
Piscinas enterradas ou elevadas.
Reservatórios de água potável, ou criação de peixes.
Telhados de fibro-cimento ou metálicos.
Caixas de passagem, caixas de esgoto.
Piso frio: cozinhas e banheiros.
Diques de contenção industrial

Pinturas Industriais


Possuímos mão-de-obra especializada para pinturas de grandes áreas industriais, condomínios, galpões etc ...
Utilizamos o sistema air-less, com grande rapidez na aplicação em superfícies irregulares ou de difícil acesso.
Os equipamentos são importados e de grande performance. Nossos funcionários são especializados e possuem toda a documentação e treinamento necessários, como exame médico ASO, cursos de trabalho em altura e espaços confinados NR33.

Trincas e Juntas


Possuímos produtos para tratamentos e soluções de trincas em lajes, reservatórios de água, piscinas etc ...
São produtos flexíveis e que dão boa cobertura a problemas de variação estrutural normal.
Temos também ótima solução para juntas de dilatação, utilizando produtos específicos muito elásticos e resistentes, que suportam as variações e movimentações necessárias.

Recuperação de Telhados


Nossos produtos para recuperação de telhados também são de base acrílica, resultando em uma membrana elástica e impermeável, proporcionando a impermeabilização da superfície porosa das telhas e a recuperação estética, cobrindo as manchas de limo, por exemplo.
São disponíveis em cores como cerâmica, cinza, branco e incolor. Podem ser aplicados com pintura manual ou com compressor.

Isolamento Térmico


Somos especializados em impermeabilizações de telhados e lajes onde se torna necessário também efetuar um isolamento térmico.
Nosso produto é de base acrílica e possui em sua composição micro-esferas de cerâmica, proporcionando uma redução de até 30% de temperatura interna em relação à exterior. Ao mesmo tempo essa aplicação resulta em um isolamento acústico de 20% a 30%, amenizando, por exemplo, o ruído da chuva que costuma ser bem significativo nesses tipos de telhados.
Em nosso sistema de impermeabilização e isolamento térmico/acústico procedemos aos consertos necessários, como: trincas, telhas soltas, parafusos soltos, etc, o que resulta em uma membrana sem emendas, muito elástica em toda a superfície do telhado, com garantia de 5 anos documentada.

Compesa apresenta pesquisa que usa "lodo" na fabricação de tijolos






A utilização do lodo coletado nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) como matéria-prima para fabricação de tijolos foi um dos 18 projetos da Compesa selecionados para apresentação no 25º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece até sexta-feira (25/09), no Centro de Convenções de Pernambuco.
A pesquisa, apresentada na manhã de hoje (21), está sendo desenvolvida pela recém criada Gerência de Inovação Tecnológica da Compesa. O estudo poderá solucionar um importante problema das companhias de saneamento de todo o país, que é a destinação final do resíduo sólido, basicamente composto de materiais inorgânicos.
A pesquisa é realizada através de contrato firmado pela Compesa com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). O material utilizado é coletado na ETA da barragem de Botafogo, que abastece a área norte da Região Metropolitana do Recife. A uma mistura de 15% de lodo e 85% de argila e massa cerâmica, o tijolo experimental é produzido em miniatura e vem sendo testado no Laboratório de Tecnologia de Materiais do ITEP.
Já foram realizados os ensaios cerâmicos e de toxidade e ficou constatado que o tijolo fabricado com a mistura de lodo com massa cerâmica não tem potencial de contaminação ao meio ambiente. Em relação ao risco de toxidade, o tijolo foi classificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Classe 2 – não inerte.
O produto teve também a aprovação da CPRH, sendo considerado tecnicamente viável e ambientalmente seguro. Os tijolos agora serão produzidos em escala real, em olarias, para que sejam feitos novos testes quanto à durabilidade e resistência e a partir daí serem utilizados pela construção civil. A pesquisa entra agora em sua segunda etapa, na qual ainda serão providenciadas a análise de viabilidade econômica, a divulgação do resultado final para a sociedade e a definição, por parte da Compesa, de como chegará ao mercado essa nova matéria-prima.
Entusiasmada com os primeiros resultados da pesquisa, a gerente de Inovação Tecnológica da Compesa, Cláudia Ribeiro, defende a solução como uma das mais viáveis para a destinação final do lodo coletado nas ETAs. “Para o meio ambiente vai ser muito positivo, pois haverá uma significativa redução na extração de argila e para o mercado de produção cerâmica também haverá uma diminuição nos custos”, avalia.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Corredor Norte - Sul começa a ser licitado em 2010




DivulgaçãoEm reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (CONDERM), na tarde de hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) garantiu que as obras do Corredor Norte-Sul, o "mais moderno corredor de transporte público do Nordeste", serão licitadas até o final do primeiro trimestre do próximo. O ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, apresentou a primeira versão do projeto básico que terá dois trechos.O primeiro ligará o município de Igarassu, na Zona Norte da RMR, ao Terminal Integrado Joana Bezerra, na área central do Recife. O segundo fará a conexão do Terminal Integrado Joana Bezerra, ao Terminal Integrado de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, zona Sul da RMR. O governador garantiu a verba para execução das obras. VEJA O VÍDEO DO GOVERNADOR; http://www.youtube.com/watch?v=dWDtoP_Ya0Q

"MINHA CASA, MINHA VIDA" É PRÉ-ESTREIA DO ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO


Ministra elogiou o setor da construção civil no país
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje, ao participar da posse da nova diretoria do Secovi (sindicato do setor de construção civil), em São Paulo, que o programa de habitação "Minha casa, minha vida" é uma "pré-estreia" para o "espetáculo do crescimento" que o país deve experimentar nos próximos anos. "Temos certeza que o crescimento da construção civil é sustentável e vamos ter um grande aquecimento [do número de lançamentos]", disse ela. "Somos capazes de treinar trabalhadores, incorporar tecnologia e de fazer face à demanda crescente . Acho que o 'Minha casa, minha vida' é uma pré-estreia do espetáculo crescimento", afirmou a ministra.
Possível candidata do PT à Presidência da República, Dilma voltou a falar sobre o tema meio ambiente ao discursar para empresários da construção civil. Ela defendeu a substituição do chuveiro elétrico, principal fonte de gastos das famílias com energia, pelo chuveiro térmico solar. O tema ambiental, que vinha ficando de fora dos discursos da ministra, foi abordado algumas vezes por Dilma Rousseff desde que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que recentemente trocou o PT pelo PV, entrou como possível nome da corrida presidencial de 2010. "Seremos um grande exportador de petróleo e nem por isso vamos abandonar nossa matriz energética [sustentável]", disse. Além disso, a ministra-chefe da Casa Civil também afirmou que o Brasil pode ter metas mais ambiciosas de desenvolvimento, especialmente na área de construção civil. Parafraseando uma propaganda do governo federal que afirma que o "brasileiro não desiste nunca", ela afirmou: "O brasileiro não se conforma nunca."

terça-feira, 22 de setembro de 2009

TIBUNAL DE JUSTIÇA SELECIONA ESTAGIÁRIOS PARA 192 VAGAS EM 21 CURSOS SUPERIORES


Seguem até o dia 4 de outubro as inscrições para a seleção de estagiários do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para estudantes de 21 cursos superiores, no Recife, Região Metropolitana e interior do Estado.
O edital completo e formulário de inscrição estão no site da organizadora, o Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Sustente (www.sustente.org.br).
As inscrições custam R$ 19 e as provas acontecem no dia 25 de outubro, das 9h15 às 13h15, somente nas cidades do Recife e Petrolina. O resultado será divulgado no dia 3 de novembro de 2009.
Ao todos, são 192 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, História, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Programação Visual, Psicologia, Relações Públicas, Secretariado e Serviço Social. A avaliação será feita através de prova de conhecimento com 50 questões objetivas de múltipla escolha. O conteúdo programático das provas está disponível no site da Sustente.
A duração do estágio tem previsão de dois anos, com expediente de 20 horas semanais, e a remuneração de um salário e meio (atualmente, soma o valor de R$ 697,50) e auxílio transporte de R$ 61,60 (passagem de estudante).
As vagas são destinadas a estudantes que estejam cursando entre o 5º e 8º período (se a graduação durar 10 períodos) ou do 3º ao 6º período (se o curso de graduação tiver duração de oito períodos).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

RECEITA AUTORIZA PAGAMENTO SIMPLIFICADO DE IMPOSTOS






Receita autoriza pagamento simplificado de impostos para autônomos de 260 profissões
Trabalhadores autônomos de 260 profissões podem, a partir de agora, regularizar a situação e pagar impostos de forma simplificada. O Comitê Gestor do Simples Nacional, vinculado à Receita Federal, incluiu novas ocupações na lista das atividades que podem ser cadastradas na figura do microempreendedor individual (MEI).
Entre as ocupações que podem aderir ao programa estão profissionais extrativistas - como seringueiros, caçadores e coletores de palmito - e do setor pecuário, como boiadeiros e vaqueiros. A resolução inclui, ainda, atividades como agente funerário e adestrador de cães de guarda.
Atividades de caráter doméstico, como compoteiro, fabricante de geleias e cuidador de idosos e enfermos, também passam a ter direito de integrar o programa. Profissionais do ramo artístico, como músicos independentes e humoristas, foram acrescentados à relação.
De acordo com a Receita, ocupações que representam serviços pessoais a pessoas físicas foram retiradas da lista, como babás. Isso porque, na avaliação do órgão, essas atividades são enquadradas como diaristas e empregados domésticos e têm regulamentação própria.
O comitê, no entanto, eliminou a obrigação para a empresa contratante de reter a contribuição previdenciária do MEI que preste serviços de hidráulica, eletricidade, pintura, alvenaria, carpintaria e de manutenção ou reparo de veículos. A resolução com as novas profissões será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (21).
A figura do microempreendedor individual entrou em vigor em 1º de julho, apenas no Distrito Federal, e deve estar em funcionamento em todo o país até o final do mês. Por causa de ajustes no sistema de informática das Juntas Comerciais, o programa está sendo iniciado de forma escalonada nos estados.
Com a criação da figura do microempreendedor individual, os trabalhadores autônomos poderão sair da informalidade ao recolherem, de forma simplificada, contribuições para a Previdência Social e impostos para estados e municípios. O valor da contribuição mensal está estimado em R$ 60, sendo a maior parte destinada à Previdência Social.
Aprovada em dezembro, a lei que criou o programa considera microempreendedor individual o trabalhador autônomo que recebe até R$ 36 mil por ano. Na prática, a medida beneficia profissionais como ambulantes, doceiros, eletricistas, cabeleireiros e manicures.
Ao fazer o recolhimento simplificado, o microempreendedor individual ganha direitos trabalhistas e previdenciários que não tinha como trabalhador autônomo. Passará a receber aposentadoria por idade, licença-maternidade e auxílio-doença. O empresário está dispensado, ainda, de prestar contabilidade e poderá contratar um empregado.

PREFEITURA DE ÁGUA BRANCA-PB, RECEBE MAIS DE 26 MIL REAIS PARA INVESTIR EM CASAS POPULARES.



Um grande problema que ainda enfrenta parte da população de Água Branca é ausência de recursos para realizar o sonho da casa própria. Muitos casais moram de aluguel na casa de familiares. Muito comum residirem da casa dos pais mesmo após o casamento.
Possivelmente este problema será diminuído com recursos destinados a melhorias habitacionais que a prefeitura começou a receber.
No inicio desse mês, mais precisamente dia 3, a prefeitura recebeu R$ 26.073,00 através do Ministério das Cidades destinado ao apoio a elaboração de planos habitacionais (etapas 1, 2 e 3). O valor do convénio número 605175 soma R$ 28.970,00.
Muitas pessoas estão esperando pela construção de casas populares que foram anunciadas ainda em 2008. Até cadastramento já foi feito.
Mesmo assim, orienta-se as pessoas que moram de aluguel ou que precisam de uma casa e não tem condições financeiras de construir, que procure mais rápido possível o setor competente da prefeitura para se inteirar melhor sobre o assunto.
Foto ilustrativa

GOVERNO DA PARAÍBA INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SÃO J. DO BONFIM.






O governador José Maranhão, o gerente regional da CAGEPA Miguel Mota e o prefeito Esau, inaugura neste sábado (12), às 20h, o Sistema de Abastecimento e Tratamento de água no município de São José do Bonfim, no Sertão paraibano. Foram gastos R$ 1,3 milhões para execução da obra que vai beneficiar 1.400 moradores da cidade.
Com isso, a água tratada vai deixar de ser um sonho e se tornar realidade para os moradores do município de São José do Bonfim. Após a inauguração do Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água do município será realizada uma festa em frente a Igreja Católica, com apresentação da Banda Capim Cubano e do cantor Raniere Gomes.
obra foi executada com recursos da Cagepa e do Governo do Estado. Foram construídos 10.929 metros de adutora, duas Estações de Elevatórias de Água e uma Estação de Tratamento. O serviço foi realizado pela empresa de Saneamento e Construção e Comércio Ltda (Sanccol).
A Cagepa vem abastecendo o município com água retirada dos poços construídos nas comunidades locais. O problema é que a água retirada dos poços é muito salobra e não serve para o consumo humano. Por isso, os moradores preferem andar alguns quilômetros com vasilhames e baldes na cabeça para pegar a água armazenada da chuva nas cisternas instaladas em alguns pontos da cidade.
Como funciona o sistema de tratamentoA adutora vai levar água do açude de Capoeira, situado no município de Santa Teresinha, até a Estação de Tratamento na entrada de São José do Bonfim. No local, a água será tratada (21,6 mil litros/hora) e seguirá por uma tubulação até as duas Estações Elevatórias. O reservatório com capacidade de 100 mil litros vai abastecer 483 casas da localidade. O açude de Capoeira já vem abastecendo o município de Patos, que fica a 15 quilômetros da cidade de São José do Bonfim

EDUARDO: " ESTE MOINHO VAI FICAR PEQUENO EM BREVE"



Na última sexta-feira Pernambuco passou a ser o endereço de mais um investimento grandioso: o maior moinho de trigo da América Latina, comandado pela Bunge Alimentos, líder nacional na fabricação de insumos para o setor de panificação. A inauguração do empreendimento, que vai gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Eduardo Campos e do presidente mundial da empresa, Sérgio Waldrich.
Este foi o terceiro evento da agenda do Presidente Lula, que já havia inaugurado o Cais V do Porto de Suape e participado da cerimônia de batimento de quilha do primeiro navio produzido no Estaleiro Atlântico Sul. O batimento de quilha marca o início da montagem da embarcação. Eduardo, Lula e Sérgio Waldrich fizeram o acionamento simbólico do moinho e assinaram sacos de trigo.
Lula elogiou a postura da empresa e se disse muito feliz em participar do início das atividades do moinho: “Este é o mercado consumidor que mais cresce no País e a Bunge apostou nisso mesmo durante a crise econômica”.
Localizado no Porto de Suape, a unidade industrial custou R$ 165 milhões e é capaz de processar 2.600 toneladas de grão por dia. São 220 trabalhadores na unidade industrial, que também conta com silos gigantescos e um mini porto que pode receber até 800 toneladas de matéria prima por hora. No local, serão produzidas farinhas de trigo e misturas para panificação das marcas Suprema, Soberana, Primor e Jangada, além de toda a linha de misturas para bolo Pré-Mescla e Bentamix. A Bunge também é fabricante das marcas Delícia, Cyclus, Salada e Soya.
O Governo do Estado trabalhou para trazer o empreendimento para Pernambuco. O moinho conta com um canal direto de navegação até o Cais IV do porto e também poderá utilizar o Cais V para escoar e receber produtos. Ambos os terminais foram construídos nesta gestão. Eduardo também lembrou que a Ferrovia Transnordestina e a Hidrovia do São Francisco facilitarão a logística da empresa: “Este moinho vai ficar pequeno em breve. Estamos trabalhando para isto: gerar mais empregos e renda para os pernambucanos”, afirmou.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Governador abre feira da construção e comemora crescimento













O governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, abriram a Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção Civil, nesta terça-feira (16). Ao lado do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Marco Aurélio Melo, e do presidente da Federação das Indústrias do estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, governador e secretário visitaram os estandes e cumprimentaram os expositores no Centro de Convenções. A VI Ficons vai até o próximo sábado. Este ano, a feira apresenta um aumento de quase 50% em relação à realizada no ano passado. Para o governador, a expansão da Ficons representa a boa fase que o setor atravessa em Pernambuco e no País: “A construção civil no estado cresceu 20% este ano, o dobro do crescimento da China, por exemplo. Só no último mês (agosto) nós tivemos uma geração de mais de 1.100 postos de trabalho na construção civil e é fundamental, portanto, compreender que a feira não poderia ser realizada num momento melhor”. Eduardo ainda explicou que o boom na construção civil deve-se, em grande parte, aos investimentos públicos: “Este é o momento em que o estado brasileiro, não só a União, mas os estados e municípios estão investindo em obras públicas de infra-estrutura”. Por fim, o governador frisou o conjunto de investimentos que vem sendo feito pelo Governo do estado, em parceria com o Sistema “S”, para capacitar os pernambucanos para os novos postos de trabalho que estão sendo gerados no ramo. Eduardo também “pilotou” um simulador, utilizado no treinamento de novos motoristas de caminhões basculantes: “Os simuladores que nós estávamos vendo junto com as máquinas que foram disponibilizadas para o Governo e para o SENAI, vão servir para a capacitação de 870 novos operadores de máquinas que vão ser absorvidos no verão, quando a construção civil ganha um ritmo bastante acelerado”, adiantou.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

APENAS 4% DAS OBRAS DO "MINHA CASA, MINHA VIDA" FORAM INICIADAS



Só 4% das obras do Minha Casa, Minha Vida foram iniciadas
Lançado em março com o objetivo de construir 1 milhão de casas, dos quais 40% se destinam a famílias de baixa renda, o programa Minha Casa, Minha Vida ainda enfrenta o desafio de se consolidar. Até 28 de agosto, 41,4 mil unidades, o que equivale a 4,1% das unidades previstas, tiveram as obras iniciadas, segundo o balanço mais recente divulgado pela Caixa Econômica Federal.O programa é a principal aposta para estimular a economia no médio prazo, depois que as reduções de impostos deixarem de vigorar. Apesar de aprovado pelo Congresso Nacional no fim de junho e de ter sido sancionado pelo vice-presidente José Alencar no início de julho, o Minha Casa, Minha Vida ainda não conseguiu ser incluído no orçamento de 2009.Enquanto não conta com verba própria, o programa está sendo operado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). No lançamento do plano habitacional, o governo comprometeu-se apenas com o número de moradias, mas não anunciou um prazo para a conclusão das obras.Para 2010, o governo reservou R$ 10 bilhões no projeto do Orçamento Geral da União, quantia suficiente para construir cerca de 250 mil moradias de baixa renda. Reservado a fundo perdido (gastos que não serão recuperados pelo governo), o dinheiro financiará as prestações mensais, que irão de R$ 50 a 10% da renda familiar, dependendo do caso.Para amenizar os efeitos das demissões nos primeiros meses da crise, o governo também agiu no mercado de trabalho. Em janeiro, a Receita Federal passou a obrigar as empresas a pagar integralmente o adicional de um terço de férias aos funcionários demitidos sem descontar Imposto de Renda. A medida, na prática, encareceu as demissões.
Além disso, o governo ampliou o pagamento do seguro-desemprego para trabalhadores dispensados em dezembro e janeiro, meses em que a indústria mais demitiu. Ao todo, 320 mil pessoas receberam sete parcelas do seguro, em vez das cinco prestações previstas. A medida consumiu R$ 390 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que custeia o pagamento do benefício.Confira abaixo as medidas tomadas pelo governo para estimular a habitação de baixa renda e amenizar o impacto das demissões:Habitação• Lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de 1 milhão de moradias, das quais 40% estão destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos – R$ 1.395 (25 de março)Mercado de trabalho• Empresas que dispensarem empregados não poderão mais descontar Imposto de Renda do adicional de um terço de férias. Medida encarece demissões (7 de janeiro)• Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) libera seguro-desemprego extra a 103 mil demitidos num gasto de R$ 126,3 milhões. Esses trabalhadores receberão sete prestações em vez de cinco (30 de março)• Liberação de seguro-desemprego adicional para mais 216 mil trabalhadores, com desembolso de R$ 263,7 milhões (21 de maio)

sábado, 12 de setembro de 2009

OS TEREZINHENSES VÃO GANHAR UM DOS MAIORES PROJETOS DO GOVERNO DO ESTADO ' A ACADEMIA DAS CIDADES'.


O município de Santa Terezinha ganha Academia das Cidades, foi uma promessa de campanha que o governador fez para Santa Terezinha, independente do resultado das eleições. Quando o já governador esteve visitando nossa cidade, passou pela residência do ex-prefeito Danda Martins, passou pela prefeitura e veio anunciar e assinar a ordem serviço da grande reforma e ampliação que já está realizando na Escola Estadual Santa Terezinha. Depois foi a Chácara do ex-prefeito Adeval Ferreira de Andrade, acompanhado dos deputados federais Ana Arraes, Gonzaga Patriota, e do estadual Ângelo Ferreira, e os secretários de governo Aluísio Lessa, Carlos Percol e Rodrigo Bradley.Como vemos é o Governo do Estado transformando o estado através de suas ações e obras. O projeto da ACADEMIA é todo feito pelo governo e entra a contrapartida da prefeitura que é a doação do terreno. Como vemos nas fotos feitas hoje por este blog. Agora é só aguardar e depois desfrutar das instalações que visa assegurar os usuários nas praticas de esportes e exercícios físicos de qualidade, com materiais feitos adequadamente para cada modalidade que queira exercer.
Boa Saúde.

MORADIAS, REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E ACADEMIA NO IBURA


Uma Academia das Cidades, um novo Conjunto Habitacional e a regularização fundiária de mais de cinco mil habitações foram entregues esta manhã aos moradores do bairro do Ibura. As solenidades de inauguração contaram com a presença do governador Eduardo Campos, do secretário das Cidades, Humberto Costa, e do prefeito do Recife, João da Costa.

A academia foi a primeira obra realizada em parceria entre a atual gestão da Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. Orçada em R$ 766.428,95, ela vai contar com pista de cooper, playground, quadra de jogos e corredor de exercícios, além de uma equipe multiprofissional, com estudantes e técnicos das áreas de educação física e nutrição, para dar orientação aos usuários do programa. A gestão desses profissionais será feita pela Prefeitura, com supervisão do Estado.
Já o Conjunto Habitacional CAIC, localizado na comunidade Vinte e Sete de Novembro conta com 104 apartamentos, sendo 72 deles construídos pelo Estado e 32 pela Prefeitura do Recife. A obra resultou investimentos na ordem de R$ 1,6 milhão e vai beneficiar diretamente 360 pessoas.









Cada unidade possui 39 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda.Os apartamentos são de dois pavimentos, sendo um térreo e um primeiro andar. O conjunto também passou por serviços de infraestrutura como abastecimento d’água, esgotamento sanitário e fornecimento de eletricidade.
Além da construção das moradias, o Governo de Pernambuco também vem trabalhando naquele bairro para regularizar a situação fundiária de mais de cinco mil famílias nas comunidades do Pantanal, Vinte e Sete de Novembro e Parque Residencial dos Milagres.



O QUE É O PROJETO ACADEMIA DAS CIDADES


Academia das Cidades
O Programa Academia das Cidades tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida aos pernambucanos, visando elevar a auto-estima da população, promover a adoção de hábitos saudáveis e reduzir os gastos com internação e atendimentos médicos. Para isso, o programa garante o acesso da população a espaços públicos que possibilitem a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de saúde e inclusão social.
O programa nasceu em 2002, no Recife, quando o atual secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, era secretário municipal de Saúde. Diante do sucesso da iniciativa na capital pernambucana, a experiência foi trazida no final de 2007 para o Estado e está sendo implantada em diversos municípios do interior e Região Metropolitana, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
O incentivo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o foco do programa, que é aberto para pessoas de qualquer idade e classe social. Os participantes são orientados e acompanhados por equipes compostas de nutricionistas e professores e estudantes de educação física.
As Academias são implantadas em espaços público, que são requalificados e passam a oferecer pista de Cooper, quiosque de atendimento, banheiro, vestuário, equipamentos e área para ginástica e dança.
Entre os critérios para seleção dos municípios a serem beneficiados com o programa estão: existência de espaço disponível para requalificação, baixo índice de desenvolvimento humano, taxa elevada de violência urbana e alta concentração de cardiopatas e hipertensos. O modelo de gestão é compartilhado entre secretarias estaduais, prefeituras e representantes dos usuários.
Mais informações: (81) 3181-7073

OS TEREZINHENSES VÃO GANHAR UM DOS MAIORES PROJETOS DO GOVERNO DO ESTADO ' A ACADEMIA DAS CIDADES'.



OS TEREZINHENSES VÃO GANHAR UM DOS MAIORES PROJETOS DO GOVERNO DO ESTADO ‘ACADEMIA DAS CIDADES’

O município de Santa Terezinha ganha Academia das Cidades, foi uma promessa de campanha que o governador fez para Santa Terezinha, independente do resultado das eleições. Quando o já governador esteve visitando nossa cidade, passou pela residência do ex-prefeito Danda Martins, passou pela prefeitura e veio anunciar e assinar a ordem serviço da grande reforma e ampliação que já está realizando na Escola Estadual Santa Terezinha. Como vemos é o Governo do Estado transformando o estado através de suas ações e obras. O projeto da ACADEMIA é todo feito pelo governo e entra a contrapartida da prefeitura que é a doação do terreno. Como vemos nas fotos feitas hoje por este blog. Agora é só aguardar e depois desfrutar das instalações que visa assegurar os usuários nas praticas de esportes e exercícios físicos de qualidade, com materiais feitos adequadamente para cada modalidade que queira exercer.
Boa Saúde.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Já está aprovado o projeto de construção de entrada na V.R.


APROVADO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE ENTRADA NA V.R.
ATUALIDADE
Foi aprovada por unanimidade na ultima quarta-feira (02), a indicação N° 075/2009 do Vereador Ailson Alves de Sousa (PSB), no sentido de construir a abertura de entrada da Vila Rotary.Leia mais notícias...
Na ocasião Ailson justificou que a obra é uma justa reivindicação de todos os moradores da citada vila que a muito esperam por esta ação, que após a construção do asfalto da PE-263, o acesso para a mesma ficou complicado devido á grande quantidade de aterro que foi colocada no local. “Os moradores daquela localidade clamam por esta ação que é justa e necessária e que vai beneficiar a população de modo geral, portanto nosso pedido, pois ações coletivas são bem vindas e necessárias, e na qualidade de representante do povo fica nosso apelo e apoio na esperança da realização por parte do executivo”. Disse Ailson.

Prefeitura de Carnaíba realiza obras de reforma e ampliação do cemitério


PREFEITURA DE CARNAÍBA REALIZA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO

Este é um governo que trabalha!!!Em Carnaíba a prefeitura municipal realizou obras de reforma e ampliação do cemitério que há mais de 21 anos não era lembrado pelas administrações passadas.O cemitério que ultimamente estava trazendo grandes transtornos para a população Carnaibana, hoje se encontra ampliado, um verdadeiro presente para as famílias que visitam os túmulos dos entes queridos. Enquanto outras cidades têm seus cemitérios grandes e arborizados, aqui em Santa Terezinha o único que existe não comporta mais cadáver em seu minúsculo espaço, "é uns em cima dos outros", outro dia foi preciso chamar o poder público para fazer um sepultamento no local. Santa Terezinha não cresce e nem aparece enquanto não governar pensando no povo e em seu crescimento como um todo, é só buraco$ e mais buraco$.BI.

domingo, 6 de setembro de 2009

Construção de banheiros proporcionam sáude e qualidade de vida


No passado, várias famílias de Bom Jardim viviam em estado precário de higiene. A inexistência de banheiros em suas residências fazia com que essas famílias vivessem diante de um grande problema de saúde pública. Diante de tal situação, a Prefeitura de Bom Jardim firmou parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e construiu 153 banheiros residenciais em diversas localidades do município.Os banheiros já estão prontos e os moradores agora desfrutam de um local adequado e digno para a higiene pessoal. As dezenas de famílias contempladas com a construção dos banheiros estão comemorando a iniciativa do Governo Municipal em proporcionar mais saúde para elas. O depoimento do aposentado Atarcísio Oliveira, popularmente chamado de “Seu” Ciso, revela essa satisfação. “Antigamente era ruim demais. Você não ter um banheiro de verdade na sua casa é complicado. Mas agora estamos vivendo outra realidade. Quando chego no quintal e vejo meu banheiro construído é só alegria”, comemora.Para o prefeito, essas simples ações se transformam em grandes obras, pelo importante benefício que elas proporcionam. “As nossas famílias merecem um mínimo de dignidade. Muitas delas viviam em estado precário de higiene, e não poderia continuar assim. Foi quando buscamos a parceria e construímos os banheiros, o que tem proporcionado muita satisfação”, comemorou.

INVESTIMENTO - Eduardo garante R$ 58 mi para construção e reforma de escolas



Governador reuniu-se com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para pedir a liberação de R$ 58,2 milhões em recursos do Plano de Ações Articuladas -PAR


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/diario.htm

Os recursos serão utilizados na construção e na melhoria da estrutura física de unidades de ensino espalhadas por todo o Estado.
Do total, R$ 22,5 milhões serão investidos na construção de nove novas unidades em seis municípios pernambucanos. As novas instalações vão substituir escolas que hoje funcionam em prédios alugados ou que passaram a atuar como Escolas de Referência em Ensino Médio. São elas: Ginásio Pernambucano - Rua do Hospício, Nossa Senhora de Fátima e Monsenhor Manoel Marques (Recife); Torquato de Castro e Antônio Correia de Araújo (Camaragibe), Santa Ana (Olinda) e Frei Campo Maior (Goiana). No Sertão, serão erguidos novos prédios para as escolas Dário Gomes (Flores) e Governador Muniz Falcão (Trindade).
Ao sair do Ministério, Eduardo lembrou do esforço que o Governo do Estado vem fazendo para melhorar o ambiente nas 1.105 escolas da rede pública: “Elegemos a Educação como uma de nossas prioridades. Em pouco mais de dois anos e meio, nosso Governo já investiu cerca de R$ 350 milhões na recuperação da estrutura de 600 unidades de ensino e este trabalho vai continuar até que cada aluno e cada professor tenham o espaço ideal para aprender e ensinar”, assegurou. No que diz respeito à construção das novas unidades, o Governador frisou que a medida também trará economia aos cofres públicos, uma vez que o Estado não precisará mais arcar com o aluguel dos prédios hoje utilizados.
Os R$ 35,7 milhões restantes serão utilizados em obras de reforma, ampliação e construção de quadras poliesportivas de 36 unidades em todo o Estado. O secretário Danilo Cabral acompanhou o Governador na audiência com o ministro Haddad e ressaltou que “a ajuda do Governo Federal, com os recursos do PAR, será fundamental para darmos continuidade ao projeto de recuperação da rede física das escolas estaduais de Pernambuco”.
Os recursos já estão assegurados pelo Governo Federal e devem chegar aos cofres pernambucanos nos próximos meses.
Outros compromissos - À noite, Eduardo prestigiou a homenagem da Confederação Nacional das Indústrias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No evento, o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, condecorou o presidente Lula com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, principal comenda da instituição.

EDUCAÇÃO AMPLIADA EM UMARI-PE


Educação AMPLIADA em Umari e na Escola Cônego Antonio Gonçalves no Alto Paraíso
la Municipal Doutor Moacir Breno Souto Maior
O distrito de Umari cresce cada dia mais. E com a educação não é diferente. Sendo assim, a Prefeitura de Bom Jardim efetuou a ampliação da Escola Municipal Doutor Moacir Breno Souto Maior. Um anexo de primeiro andar foi construído com quatro grandes salas de aula, e na Escola Cônego Antonio Gonçalves não poderia ser diferente Com o prédio anexo também de primeiro andar, a escola agora oferece mais oportunidades de ensino a outros alunos e as aulas são ministradas com mais qualidade.

HOSPITAL MUNICIPAL DE BOM JARDIM-PE, UM SONHO QUE VIRA REALIDADE


Hospital Municipal de Bom Jardim, um sonho que está virando realidade
Hospital Municipal de Bom Jardim, um sonho que está virando realidade
A reforma total e a ampliação do Hospital Municipal Doutor Miguel Arraes de Alencar, localizado no Bairro do Derby, é simplesmente a realização de um antigo sonho de varias décadas. A unidade hospitalar está em fase final de acabamento e será inaugurada no mês de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais.Contando com o que existe de mais avançado em edificação e equipamentos hospitalares, o hospital atenderá as necessidades de todos os bonjardinenses – que agora poderão desfrutar de um atendimento público com muito mais rapidez e qualidade. E mesmo antes de ser inaugurado, o hospital já é considerado um modelo na região, tendo em vista suas amplas e modernas instalações.“A saúde sempre esteve entre as prioridades da nossa gestão. Não medimos esforços na busca dos recursos para a construção do nosso tão sonhado hospital municipal. Essa obra marcará o início de uma nova era na saúde pública de Bom Jardim”, destacou o prefeito João Lira. Com mais espaço interno e externo, novas alas hospitalares foram construídas e, consequentemente, mais serviços serão oferecidos. Bloco cirúrgico, maternidade, recepção, urgência, ambulâncias e apartamentos para os pacientes em recuperação são alguns dos diferencias no novo hospital municipal.Avanços – A atual gestão municipal não só construiu um novo hospital, como também investiu em máquinas e equipamentos hospitalares, para que os usuários possam ser atendidos em suas necessidades, sem precisar se deslocar para outras cidades. Lembrando que, através de concurso público, foram contratados enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, auxiliares de enfermagem, nutricionista, assistente social e médicos das especialidades clínica, cardiológica, neurológica, obstetra, ortopédica, otorrinolaringológica, pediatra, psiquiatra e psicológica.“Da mesma forma que trabalhamos para construir o nosso hospital e contratar mais profissionais da saúde, vamos nos dedicar para mantê-lo. A sociedade precisa desse importante serviços e nosso compromisso e oferecer”, garantiu João Lira.

sábado, 5 de setembro de 2009

Polo Farmacoquímico vira realidade e Novartis já contrata


O Polo Farmacoquímico e de Biotecnologia de Pernambuco, localizado em Goiana, começou nova fase, na tarde desta quinta-feira (03/09), com o lançamento da pedra fundamental da Novartis Vacinas. Com um investimento de R$ 800 milhões, a intenção da empresa, que está entre as cinco maiores do mundo no setor, é concluir as obras até 2014. O presidente mundial da empresa, Andrin Oswald, participou da solenidade. Vacinas pediátricas e bacterianas serão, inicialmente, o carro-chefe da unidade, que ocupará uma área de 350 mil metros quadrados às margens da BR-101. Hoje, os cinco primeiros funcionários da unidade pernambucana foram apresentados e receberam placas comemorativas oferecidas pela empresa. Entre eles, o engenheiro químico pernambucano Francisco de Assis Souza Júnior e o engenheiro mecânico João da Silva Accioly, ambos formados na UFPE. Temporão acredita ainda no potencial do Polo Farmacoquímico e de Biotecnologia de Pernambuco, que, segundo Fernando Bezerra Coelho, tem tudo para ser tão importante quanto o Complexo Portuário de Suape para o desenvolvimento do Estado. "Concordo com o Fernando, esse polo tem todas as condições de se tornar uma referência", observou o ministro, que foi homenageado pelo Governo do Estado com a medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes.
O Pólo Farmacoquímico terá como âncoras ainda, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), ligada ao Ministério da Saúde, e a Lafepe Química, vinculada à Secretaria de Saúde Estadual. Juntos, esses investimentos significam o aporte de quase US$ 600 milhões na região e geração de 920 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos para os pernambucanos.

Eduardo traz R$ 95 milhões para Transnordestina e estradas





Em reunião com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, nesta quarta-feira (02/09), o governador Eduardo Campos conseguiu a liberação de R$ 95 milhões para as obras de duplicação da BR-104, da Ferrovia Transnordestina e para o restauro de trechos da BR-232.
Os R$ 39 milhões liberados para as obras de duplicação da BR-104 marcam o primeiro repasse do Governo Federal para a obra, incluída no PAC e orçada em R$ 311 milhões. Os recursos devem ser depositados na conta do Governo de Pernambuco até a próxima semana.
A “Rodovia das Confecções” terá 51,4 km duplicados, ligando a cidade de Caruaru ao distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. A terraplenagem já foi iniciada e as obras d’arte (pontes, viadutos) localizadas em Caruaru, já estão em construção. “A obra ganhará outro ritmo a partir da chegada destes recursos e também do verão”, garantiu Eduardo.
Já os R$ 23 milhões que serão liberados pelo Dnit para a Transnordestina serão utilizados no pagamento de indenizações a moradores que possuem imóveis na rota da Ferrovia. Com os recursos, a Procuradoria Geral do Estado vai fazer os depósitos em juízo e pedir as emissões de posse.
“No próximo dia 15 de setembro, teremos uma reunião com o empreendedor na Casa Civil e, a partir de primeiro de outubro, as empresas devem ir a campo. Com isso, teremos mais três lotes em obras”, adiantou Eduardo.
Para o restauro da BR-232 serão R$ 33,175 milhões. Os trechos contemplados são: São Caetano – Arcoverde; Arcoverde – Serra Talhada e Serra Talhada – Salgueiro.